TROCAS E DEVOLUÇÕES

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Anna Terra – Produtos Farmacêuticos por meio do e-mail, informando o CPF cadastrado e justificando o motivo.

Produtos que sejam devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que os acompanhem serão reenviados sem consulta prévia.

Caso ocorra qualquer uma das seguintes situações, recuse o recebimento do produto: embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido e/ou falta de acessórios.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

Toda despesa com envio para troca por defeito, devolução ou desistência será inteiramente por conta do comprador. Não aceitaremos nenhum envio a cobrar.

A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale-troca. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto e deseje efetuar a troca por outro, basta recusar o recebimento, informando por e-mail ou solicitando código para envio reverso.

Devido às normas da ANVISA, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos e produtos que necessitam ficar na geladeira. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária (0800 61 1997).

 

REGRAS GERAIS PARA DEVOLUÇÃO

Para a efetivação da devolução, é necessário efetuar contato com a Central de Relacionamento ou via chat. 

Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de Nota Fiscal, manual, todos os acessórios e, preferencialmente, na embalagem original.

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

DESISTÊNCIA DO PRODUTO/COMPRA

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

 

ESTORNO DO PAGAMENTO

Cartão de crédito: Solicitação de estorno realizada dentro de até 10 dias úteis, junto à administradora do cartão. O prazo de reembolso é o estipulado pela própria operadora do cartão.

Boleto bancário, débito online, transferência ou depósito: Reembolso efetuado diretamente na conta do cliente, dentro de até 10 dias úteis.

O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check-in da mercadoria no Centro de Distribuição, que tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.